In Inspiração on
8 de Janeiro de 2018

Meus 5 blogs favoritos – de antigamente, até hoje.

 

Acho que descobri essa história de blog há mais ou menos uns 8 anos atrás. Acompanhava muito, mas nem imaginava fazer parte disso. Quando a coisa toda se espalhou e eu continuei acompanhando, mesmo já passada a fase adolescente, acabou que fiquei com uma pulguinha pra sempre atrás da orelha querendo muito fazer também. Mas acabei empurrando com a barriga e ficou na gaveta.

Muitos anos depois, cá estou eu aprendendo a fazer. Sei que existe aquele papo de que blogs estão morrendo ou já não valem mais a pena, mas eu não ligo. Acho que a conexão de verdade ainda tá aqui. De quem faz pra quem lê, acaba que todo mundo participa. Esse compartilhamento é incrível e resolvi me jogar mesmo, independente de ser tarde ou não. 🙂

Então, pra abrir 2018 com muita inspiração – ano com planos de muito trabalho por aqui – resolvi compartilhar meus  5 blogs favoritos, que me inspiram até hoje mesmo depois de tanto tempo. São feitos por mulheres super inspiradoras que falam sobre moda, beleza, estilo de vida, dentre vários outros assuntos de maneira consciente, super leve e gostosa de ler. Vamo lá?

Um ano sem Zara, por Joana Moura

Me identifico muito com o conteúdo que a Jojo compartilha, tudinho. Moda consciente e inteligente, viagens, beleza, dicas e muita inspiração. Não é atoa que ela é uma das que eu amo acompanhar desde lá atrás. Ela tem um estilo único, é linda de viver e super alto astral. As fotos são de babar, o insta dela é um espetáculo a parte! Ah, e ela também tem canal no youtube. Vai lá conhecer ela, vai!

fotos @mourajo

 

Chata de Galocha, por Lu Ferreira

O blog da Lu foi um dos primeiros que acompanhei da vida. Depois de um tempo que fiquei longe da internê, redescobri o trabalho dela me apaixonei de novo. Adoro o conteúdo e fico feliz de saber que existe outra pessoa exigente como eu que não seja chata de verdade hahahahah Ufa!
Ela fala sobre moda, beleza, viagens, comida e tem uma família linda linda linda que aparece vez ou outra nos vídeos e fotos que ela compartilha. Além disso, ela lançou um livro lindo recentemente. To amando acompanhar essa fase atual do blog e do canal do Chata, acho que ela se encontrou e eu me encontrei de novo como leitora 🙂

fotos @chatadegaocha

 

Carol Burgo

Não sei bem como descobri a Carol, mas me lembro que quando conheci devorei o blog dela até o primeiro post, lá atrás. Acompanhei a mudança dela de Recife pro Rio na mesma época em que eu também estava me mudando pra lá e já me senti íntima só aí, embarcando na mesma jornada hahahahah. É tão bom quando a gente se identifica, né? Talentosíssima, criativa e cheia de estilo bem próprio e ozadíssimo, dá dicas incríveis de achados que valem a pena e tem uma marca linda, a Prosa, com peças leves, democráticas e estampas incríveis feitas por ela. Vale muito a pena conhecer!

fotos @carolburgo

 

Modices, por Carla Lemos

 

O comando do Modices é da carioca dexxtruidora Carla Lemos. Nele, Carla fala de uma maneira bem clara sobre feminismo, empoderamento, identidade, beleza, moda descomplicada, alegre, colorida. Ela tem um astral incrível e levanta debates importantíssimos pra gente viver num mundo mais humano. O Modices é uma a-u-l-a em todos os sentidos e um blog super colaborativo, é pra acompanhar e participar junto mesmo. Carla abre ele pra todo mundo fazer parte e acho isso incrível!

fotos @modices

 

Os Achados, por Bia Perotti 

A Bia tem um olhar tão singular que não sei nem como falar dela. Com um senso estético apuradíssimo, tenho a impressão de que ela consegue fazer uma curadoria incrível com um conjunto de qualquer coisa que você der pra ela. Ela tem esse estilo vintage/retrô que amo, e transmite uma leveza mesmo se estiver carregada de acessórios e informação visual. É inspiração purinha, de verdade!

fotos @biaperotti

 

Só mulher incrível, né? Falei de cada uma bem resumidamente pro post não ficar muito longo, mas indico muito uma visita demorada a cada um dos blogs, me perco fácil. São conteúdos muito ricos e feitos com muito cuidado e dedicação. É isso que faz com que continuem, depois de tanto tempo, engajando as pessoas que se identificam com elas a seguirem acompanhando de perto.

Logo mais trago outras dicas de blogs, instagrams e canais que fui descobrindo ao longo do tempo e que também são super bacanas. O que não falta é gente incrível pipocando nesse meio, parte boa da internet, né? Dá a oportunidade de a gente ter nosso espaço pra compartilhar nosso olhar sobre as coisas. 🙂

Um Beijo, Tanya.

Previous Post

Leave a Reply

Posts relacionados